PARTIU PRAIA, PARTIU SURF PARTIU PRAIA, PARTIU SURF
O SURGIMENTO DO SURF NO BRASIL Osmar Gonçalves foi o primeiro surfista brasileiro. Os pioneiros do surf no Brasil eram moradores da cidade de... PARTIU PRAIA, PARTIU SURF

O SURGIMENTO DO SURF NO BRASIL

Osmar Gonçalves foi o primeiro surfista brasileiro. Os pioneiros do surf no Brasil eram moradores da cidade de Santos, estamos falando da década de 30. Nos anos 40, durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, recebeu a visita dos soldados americanos que trouxeram na bagagem suas pranchas, máscaras de mergulho e pés de pato; começava o esporte na praia. Nos anos 50 o surf havia seduzido vários cariocas que enchiam as praias nos finais de semana. Nomes como Paulo Preguiça, Luiz Bisão Vital, Arduino Colassanti entre outros. Todos utilizavam pranchas de madeiras, chamadas de portas de Igreja.

UM ESPORTE DEMOCRÁTICO

O surf pode ser praticado por homens e mulheres. Para curtir o esporte é imprescindível buscar praias que tenha incidência de ondas. Alguns praticantes consideram o surfe como esporte radical, porque se a atleta tiver aptidão e criatividade, pode executar vários movimentos com sua prancha.
O surfe funciona como terapia contra o estresse da correria dessa vida louca que levamos. Paparazzonews trouxe para os amigos algumas fotos do profissional José Eduardo Manier. Quando está fora da rotina profissional, Manier sai com sua família e suas pranchas para curtir seu esporte favorito; o surfe.

Paparazzonews e as melhores ondas com Eduardo Manier! Partiu Surfe!!!

Fonte : http://www.surfingleses.net/historia.html

Bené Parasio

Bené Parasio Editora Chef

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado.